Al. das Araras, nº 320 - CEP: 12945-741 - Atibaia-SP  | 

+55 11 3042-0303 | 

teclink@teclink.com.br | 

  Área Restrita

Controle de Acesso para Condomínios

Controle de acesso para condomínios: saiba como funciona e conheça os benefícios

O mundo está em constante mudança e as pessoas estão tendo que se adaptar a essas tendências. Inclusive, uma delas é no setor imobiliário: a criação e migração para condomínios - sejam eles residenciais, comerciais, de luxo ou não. Essa alteração acontece, quase sempre, em virtude da segurança proporcionada por esse tipo de moradia.

A tendência migratória de morar nos condomínios residenciais, sejam horizontais ou verticais, está cada vez maior. Um dos benefícios principais que fazem com que as pessoas optem por essa forma de moradia ou comércio é a segurança proporcionada pelo controle de acesso para condomínios. Além disso, a privacidade e áreas de socialização também são fatores decisivos na hora da migração.

O que é o controle de acesso para condomínios?

O controle de acesso, como o próprio nome já diz, nada mais é do que uma forma de acompanhar quem entra e quem sai do local. Esse controle pode ser realizado de diversas maneiras, inclusive tendo como aliado a tecnologia.

Tipos de controle de acesso para condomínios:

O controle de acesso pode ser feito de diversas formas, especialmente quando se opta por usar a tecnologia a favor do condomínio. Os tipos de controle de acesso são:

1. Portaria tradicional

O controle de acesso para condomínios com a portaria tradicional é o porteiro estar 24h presente na entrada do condomínio para liberar ou barrar o acesso de alguma pessoa no local.

2. Portaria remota

Já a portaria remota/controle remoto é semelhante a portaria tradicional, no entanto, o porteiro não precisa estar presente no condomínio. Ele pode controlar (liberando ou não) através de uma central à distância, pois visualiza a movimentação por meio das câmeras de segurança.

3. Acesso por senha ou biometria

É uma outra forma de controlar a entrada e saída de pessoas do condomínio, visto que nesse método os moradores recebem uma senha/cadastram a biometria para que evitem transtornos e possam eles mesmos liberar a entrada.

Como funciona e quais são os benefícios do controle de acesso em condomínios?

Cada tecnologia funciona de uma forma e deve ser escolhida de acordo com a necessidade do condomínio, focando no tamanho dele e nas suas demandas. Muitos optam por empregar vários sistemas para que um complemente o outro, como, por exemplo, portaria remota e biometria ou portaria presencial e senha.

As vantagens do controle de acesso para condomínios são: a segurança dos moradores e/ou trabalhadores daquele local, pois a vigilância acontece 24h por dia; além disso, reduz os custos operacionais, pois é possível monitorar todo o condomínio sem precisar, necessariamente, de alguém trabalhando todo o tempo por lá.

Por fim, o controle de dados também é um dos benefícios do controle de acesso nesses condomínios, pois é possível visualizar quem entra com frequência, de acordo com o histórico. Com isso, é mais fácil personalizar o acesso e visualizar as possíveis dificuldades.

Deseja inserir o controle de acesso de forma fácil e segura? Conte com a itecHome!

Com um sistema inovador no mercado de automação e controle residencial, os moradores podem acessar e liberar o acesso de qualquer lugar. A tecnologia a favor de moradias mais seguras! Para mais informações, entre em contato conosco.

Encontre mais informações sobre:

Porteiro eletrônico, automatizando a portaria de seu condomínio você terá muitas vantagens, entre elas a economia com funcionários, segurança e controle total de acesso.